Background

A VEZ DELAS! A presença de mulheres DJs torna-se cada vez mais constante na noite brasileira

Cada vez mais mulheres DJs invadem clubes e festas Brasil a fora. Tanto que já ganharam até apelido: DJanes ou DJeias. Em alta nas noites, as beldades agora dispensam o papel de hostess para dominar o posto que comanda a balada e que fica atrás dos CDJs e pick-ups. Algumas mostram diversidade e talento; outras mostram até demais. Em destaque algumas que discotecam estilos diferentes de musica e que vale apena conferir.




HOUSE FINO

Cris Proença já foi modelo e hoje investe em outra carreira, a de DJ. Ela produz e toca algumas de suas musicas (house, deep house e progressive house) e é a única mulher à frente do quadro de sócios do grupo Kiss & Fly e Buddha-Brasil, onde também comanda o som. Cris já tocou ao lado de renomados DJs como Fatboy Slim, Cedric de St. Tropez, Sthéphane Pompougnac(DJ e produtor do Hotel Côstes de Paris) e Bob Sinclar.

DEU CERTO

Muito conhecidas na noite paulistana, Guiuliana Viscard e Renata Chebel aceitaram um convite para discotear juntas; gostaram e não pararam mais. As duas se apresentam sob o codnome SRY (abreviação da palavra sorry) mansalmente no bar Squat, em São Paulo, e em outras festinhas cool da cidade. Aliado ao bom gosto musical da dupla, que toca soul, funk, groove e disco, quem esta na pista pode esperar surpresinhas como J.Lo e até sucessos do “muso” Lulu Santos.

EM TURNÊ


Tudo começou com uma brincadeira entre amigas que simpatizam e compartilham da mesma diversão. As DJs potiguares Fam Matos, amante da vertente electro house, e Nati Bandeira apaixonada pelo trance Europeu, resolveram criar o projeto Deux Chansons para tocar só house progressivo. A iniciativa deu certo e atualmente a dupla vem buscando seu reconhecimento viajando pelo Brasil.


Garotas do Roque @ Container Music   Arts




NA PISTA


Desde o ano passado, o projeto Garotas do Roque mostra que o toque feminino pode ter também  “mão pesada” e assumir a cabine do DJ com muito rock, suas inimeras vertentes e um pouco de musica pop também. As Djs residentes Paula Micci (DjClub), Karen Bachega (Blog Ferozes FC), Denize Lopes(Milo Garage) e Andreia Rocha & Marina Lomaski (Roquete) se revezam no comando das pick-ups do Cotainer Music & Arts, onde costumam agitar a pista. 









EM DESTAQUE

E na foto à esquerda estão Vanessa Veloso (eu) e Tatyane Lannes (minha amiga) juntas na boat Mariuzinn (Centro do Rio de Janeiro), querendo a qualquer custo entrar para o ramo de DJanes, coitado do “Tarzan ao lado” (o Dj ...) teve de nos aturar até nos convencermos que ser DJanes não é o nosso forte, quem sabe um dia RS...

Categories: Share

Leave a Reply

Deixe seu comentário aqui
Para exibir sua foto, escreva o seu comentário e clique em "Visualizar" e em seguida clique em "Adicionar Foto de Perfil"(Só é exibido quando o comentário é publicado como Conta do Google).