Background

A ORQUESTRA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO





A Orquestra Municipal de São Gonçalo nasceu de uma iniciativa do músico Natinho Battera há quase 20 anos. O município, reconhecido em todo o Brasil como um celeiro musical, teve em destaque músicos como o compositor Altair Veloso, o saxofonista Zé Canuto, Paulinho Guitarra, Renato Roquete, Willian Magalhães, Sergio Senna, Alusã (em memória), Paulo Guarani, Iris Nascimento, Edson Santos, Paulo Masson, Rogério D´Castro, Márcio André, Alcimar Rangel, Rogerinho Vieira, Ismael Maximiriano, entre outros.
Natinho observou que o município de São Gonçalo, apesar de toda a sua excelência musical, não possuía uma orquestra municipal. E considerando importante que a obra e nome dos músicos gonçalenses fossem honrados e reconhecidos em sua própria cidade, ele elaborou o projeto de criação da Orquestra Municipal de São Gonçalo.
De forma casual, o projeto de criação da Orquestra Municipal de São Gonçalo foi apresentado por Natinho ao Vereador Fael, que por sua vez ficou encantado com a ideia e  rapidamente apresentou à Câmara dos Vereadores, e em votação foi aprovada em primeira instância. A partir daí, os músicos começaram a fazer algumas apresentações.
Com uma lei sancionada pela Prefeita Aparecida Panisset, a primeira orquestra da cidade tornou-se oficial, sendo considerada hoje um símbolo da cultura e da arte do município de São Gonçalo.
 



Categories: , Share

Leave a Reply

Deixe seu comentário aqui
Para exibir sua foto, escreva o seu comentário e clique em "Visualizar" e em seguida clique em "Adicionar Foto de Perfil"(Só é exibido quando o comentário é publicado como Conta do Google).