Background

ARTESANATO COM FILTRO DE CAFÉ




ARTESANATO É UMA ARTE NA QUAL SÃO UTILIZADOS DIFERENTES MATERIAIS BARATOS, E QUE SERIAM JOGADOS NO LIXO, ISSO FAZ COM QUE OS DEJETOS DIMINUAM NO MUNDO E AO MESMO TEMPO SÃO CRIADAS LINDAS PEÇAS QUE PODEM SER USADAS NA DECORAÇÃO DOS MAIS VARIADOS AMBIENTES OU PODEM SER VENDIDAS.




Um material que é muito utilizado para fazer artesanato é o filtro de café, que para ser usado precisa antes ser preparado para dar mais firmeza e durabilidade a peça que será confeccionada.
Primeiramente é muito importante saber que o indicado é utilizar um filtro de café já usado, pois, a mancha de café deixa a peça bem mais interessante, para isso, deixe-o em cima de um jornal no sol até o pó de café secar dentro dele, isso também evita o mofo, quando estiver seco retire o pó de dentro do filtro e corte na parte da costura, por fim retire o excesso do pó de café com um pano ou esponja e o filtro estará pronto para seu artesanato.
artesanato com filtro de café pode ser encontrado nas mais variadas peças nas quais estão: luminárias, porta-retratos, caixas, painel para TV, porta-guardanapos, rosas, abajur entre outros. Por ser um papel, o filtro de café quase sempre precisa do auxílio de outros materiais para que o artesanato dê certo, sendo que os mais usados são: MDF, isopor, jornal, papelão e plástico.
Portanto a coisa mais importante na hora de fazer um artesanato é a criatividade, pois, existem muitas coisas que podem ser feitas com materiais recicláveis que em muitas ocasiões são jogados no lixo.

FOTOS:

Categories: , Share

Leave a Reply

Deixe seu comentário aqui
Para exibir sua foto, escreva o seu comentário e clique em "Visualizar" e em seguida clique em "Adicionar Foto de Perfil"(Só é exibido quando o comentário é publicado como Conta do Google).